sábado, 7 de março de 2015

Quando e onde tudo começou....

Primeiramente, já começo me desculpando pela escrita, não sou uma escritora nata, rsrs...

Ao passar para a Universidade Federal Fluminense em Niterói-RJ em 2009, minha vida mudou completamente, saí do interior (Taubaté-SP), larguei família e amigos para buscar um sonho e me tornar Médica Veterinária. Não foi fácil, e nem é, pois ainda não me formei, as expectativas de formatura são pra esse final de ano. Juntamente com a vida de universitária ganhamos de brinde uma vida de boemia, festinhas, cervejas e com isso, consequentemente quilos e gordurinhas extras....

No final de 2011 já havia engordado mais de 6kg e o desespero e peso na consciência falaram mais alto.

Em 2012 resolvi mudar e começar a praticar alguma atividade física, e como uma boa universitária a falta de grana não ajudava, então resolvi começar caminhando na orla da praia, porém sempre detestei fazer caminhada, mas não tinha outra alternativa, era aquilo ou continuar ganhando peso cada vez mais e mais. Em uma das caminhadas, resolvi correr pra testar, pra me desafiar e ver o quanto era capaz..hahahaha..... nem 400m.... chocante né, essa era minha realidade, mas ao invés de parar ali, não, continuei, e intercalava sempre entre caminhada-caminhada-corridinha-caminhada-caminhada...... Tinha dias que eram 40 minutos de caminhada com 10 minutos de corrida, mas sempre intercalando os minutos, não conseguia correr direto, outros dias intercalava entre os postes de luz da rua, caminhava 2 postes e corria 1, ou caminhava 3 postes e corria 2. A cada dia me superava, porque a cada dia eu tentava cada vez mais, sempre querendo me desafiar. E assim, veio minha primeira corrida de 5km, me lembro muito bem deste dia, no meio dos 5km eu caminhei, pois não aguentava correr direto, parece ironia, mas não, isso se chama DETERMINAÇÃO.

Um belo dia, em uma dessas minhas caminhadas/corridas na orla da praia um rapaz carequinha me entregou um cartão da sua assessoria esportiva, a qual faço parte hoje com muito orgulho, a UpSportsClub. Depois dessa primeira prova de 5km vieram outras tantas de 6km, de 10km, 5 provas de meia maratona, uma São Silvestre, algumas provas cross crountry(as famosas corridas fora do asfalto).


E, assim estou hoje aqui, me preparando para minha primeira maratona. Um caminho árduo, porém glorioso. Um caminho que não tem mais volta, nunca mais quero parar de correr!!!

Mesmo não sendo uma pessoa de corpo atlético e invejável, posso dizer de "boca cheia" que sou uma corredora, uma atleta e acima de tudo uma vitoriosa e orgulhosa de mim mesma....



facebook: https://www.facebook.com/isabellemagalhaesdacunha
instagram: @magalhaesisabelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário